terça-feira, 19 de junho de 2012

VAI COMEÇAR OS MATA-MATAS E O BICHO VAI PEGAR

Agora é matar ou morrer na  Copa AJD/Zapith Esportes de Futebol Minicampo/2012. É isso mesmo, porque serão duas chances e quem perder vai embora e dá a deus ao tão sonhado e cobiçado título de campeão e o prêmio da moto Honda FAN 0km.
A  giria popular que diz “o bicho vai pegar”, cai bem, pois os confrontos prometem verdadeiros duelos de gigantes.

Agora começa a fase mais importante e cruel da copa. São oito equipes que continuam na competição. Pelo regulamento, o Planeta Casa/Ipanema por ter a melhor campanha na primeira fase joga por empates até o final, ou seja, se conseguir seis empates é campeã.
A Ponte Preta, o   Comercial/Lomy/Jô Calçados  e a Tap Móveis/Malícia também têm vantagem de dois empates. Caso as quatro melhores se enfrentam, a vantagem de dois empates será da melhor campanha na primeira fase.   

Confrontos da Segunda Fase – Quartas de finais 

(1º-) Planeta Casa/Ipanema x (8º-) 15 de Novembro/Birigui
(2º-) Ponte Preta x  (7º-) Dias Calhas  
(3º-) Comercial/Lomy/Jô Calçados x (6º-) Bar do Nego
(4º-) Tap Móveis/Malícia x (5º-) Caminhoneiro


Confrontos da segunda fase vão reunir titãs   

Planeta Casa/Ipanema e 15 de Novembro/Birigui – O Planeta Casa/Ipanema foi o campeão da primeira fase e leva a vantagem de jogar por empate até o final, caso decida o título. Sob o comando do competente treinador Fábio Bim, a equipe mostrou dois fatores importantes na buscar do título. Os pontos fortes do time até aqui está sendo o entrosamento e a união do grupo, pois dentro de campo fez bons jogos, onde perdeu apenas uma vez. A união do grupo também e de se destacar, já que os que ficaram se uniram e receberam bem os novatos. Com a volta do Comercial/Lomy/Jô Calçados, o  Planeta Casa/Ipanema perdeu vários jogadores, mas a comissão técnica trabalhou de forma inteligente e repôs as peças à altura e com isso não perdeu sua força do ano anterior, onde se sagrou campeã. Reginaldo é o artilheiro da coap ae veste a camisa verde.

Reginaldo sempre com faro de artilheiro,
é a esperança de gol do time verde

Apesar de contar com um grande elenco, formado por vários bons jogadores, inclusive vários deles com experiência profissional, o 15 de Novembro/Birigui não fez boa campanha na primeira fase. A prova disso foi que ficou na oitava posição, e passou à fase seguinte na última rodada. Para alguns observadores o 15 foi um gigante adormecido na primeira fase, porém pode acordar.      
O próximo time reconhece que a campanha foi a quem do esperado, mas comemoram a classificação. O treinador Gildo Garcia  reconhece a força do Planeta  Casa/Ipanema, mas disse que vai enfrentar de igual para igual o adversário.
“É contra o Planeta/Casa Ipanema, então vamos jogar, não tem outro jeito”, falou Gildo.

 15 de Novembro de Birigui classificou e espera melhorar

Ponte Preta e  Dias Calhas -  A Ponte Preta fez uma ótima campanha na fase inicial da copa. Os treinadores Douglas Bomba e Delei comandaram o time de forma eficiente, tendo inclusive brigado pela primeira colocação contra o Planeta Casa/Ipanema,  adversário que venceram em sua única derrota.  Outro ingrediente positivo foi à participação de sua torcida, que embalada por uma corneta barulhenta, apoio o time.
Douglas Bomba treinador da Ponte Preta
Henal e  a corneta barulhenta que anima a torcida

O Dias Calhas foi o time chamado “mineirinho” da primeira fase. De forma quieta e humilde,  conquistou seu principal objetivo, que foi passar para a segunda fase.
Vai para o mata-mata contra a Ponte Preta animado pelos bons últimos resultados, principalmente no último, onde jogando bem derrotou a Mecânica Oba/Café Brasil por 2 a 1, e  carimbou o passaporte à segunda fase sem depender de nenhuma combinação de resultados.
O treinador   Valteir Dias Alves, muito feliz comemorou a classificação. Segundo Dias, passar de fase em um campeonato  de alto nível, como a AJD/Zapith Esportes,  já é motivo de honra.

Comercial/Lomy/Jô Calçados e  Bar do Nego Comandado pelo experiente e bom treinador Luciano Silva, o Comercial/Lomy/Jô Calçados não começou bem a copa. Por ter formado um grande elenco, a torcida esperava mais do time comercialino. A expectativa era melhorar com o decorrer dos jogos, o que aconteceu. Ao final da primeira fase, a camisa e tradição  fizeram valer e o Comercial/Lomy/Jô Calçados conquistou vitórias importantes, mesmo contra os chamados fortes. Era esperado que se classificasse entre os primeiros, e assim se confirmou, pois ficou em terceiro com 23 pontos ganhos.
Por considerar que comanda  um time de feras e que não estavam jogando bem, em um desabafo na Rádio Bandeirantes – AM, Luciano Silva disse que seu time estava jeito leões barbudos. 
Luciano Silva o domador dos Leões Barbudos

O Bar do Nego mostrou sua marca registrada, a garra  e algo mais na primeira fase. O time que tem uma torcida fiel e fanática, além da garra apresentou bons reforços na copa, com destaque para os meio-campistas Alex e Acácio. 
Este será um confronto difícil, uma vez que vai colocar os talentosos jogadores do Comercial/Lomy/Jô Calçados contra a garra e dedicação do bom e veloz  Bar do Nego.
 Nego comandante do Bar do Nego

Tap Móveis/Malícia  e  Caminhoneiro – O Tap Móveis/Malícia foi a surpresa agradável da primeira fase. Todos esperavam uma boa campanha do time de Carlão Luxemburgo, porém dentro de campo foram além.  A parceria com o Malícia de Birigui deu certo, e somaram 19 pontos, classificando em quarto lugar.   Além de apresentar bom entrosamento, a equipe possui vários destaques individuais, em especial Paulinho e Lucas Matheus. Há suspeitas de desentendimentos internos, que caso sejam verídicos podem atrapalhar o bom rendimento apresentado até o momento.  

Tap Móveis/Malícia que fez ótima primeira fase

O Caminhoneiro mais uma vez apresentou uma equipe competitiva na copa, mas neste ano traz um diferencial. Seu time é mais jovem com relação aos anos anteriores. Assim está sendo um adversário difícil, onde o preparo físico e a correria está sendo destaque. O treinador Gustavo Cadelão e jogadores esperam a classificação.

 Caminhoneiro do treinador Gustavo Cadelão
espera classificar

Datas das quartas de finais

Dia 24/junho – Sábado  

15h:30 – Dias Calhas x Ponte Preta 
16h:30 – Bar do Nego x Comercial/Lomy/Jô Calçados  

Dia 25/junho – Domingo   

09h:30 – Caminhoneiro x Tap Móveis/Malícia   
10h:30 – 15 de Novembro/Birigui x Planeta Casa/Ipanema  

Jogos de volta  - Dias 30 de/junho (sábado) e 01 de julho (domingo)    


Tap Móveis/Malícia x Caminhoneiro    
Planeta Casa/Ipanema x 15 de Novembro/Birigui   
Ponte Preta x Dias Calhas  
Comercial/Lomy/Jô Calçados x Bar do Nego   

Nenhum comentário:

Postar um comentário