sexta-feira, 29 de março de 2013

POR CIMA DA BOLA.....




É “boleirada” de plantão enfim começou o futebol minicampo da Copa AJD Zapith Esportes e com ele também começou tudo o que rodeia esse fantástico “mundinho” do nosso futebol amador. Promessas, boatos, intrigas, discussões acaloradas, provocações, e claro muito prazer e diversão.

JOGO INAUGURAL

E pra começar a falar, tenho que dar ênfase à partida inicial, e que partida fizeram Bar do Nego e Comercial, jogo digno de final de campeonato, ambiente propicio de uma grande decisão, gramado perfeito, arbitragem de qualidade, arquibancadas lotadas, até queda de energia teve, tudo o que normalmente acontece em grandes decisões, e dentro de campo não foi diferente, um jogo bastante disputado entre duas equipes que certamente brigarão pelo título.


BAR DO NEGO COMO NUNCA VISTO ANTES!!!!!!


E o Clube Atlético Bar do Nego não veio para brincadeira, reuniu forças importantes para se consolidar como time grande e conquistar o tão sonhado título, Edvaldo Oliveira, nosso querido “Nego” manteve sua base que sempre teve como característica a garra e força de vontade e ainda trouxe o reforço de nomes conhecidos no nosso cenário, e deu pinta de que entrou pra valer na briga direta pelo título. Marrone, Zé Baiano, Beteti e Paulinho Carriço por enquanto são os principais reforços da equipe de Edvaldo, que ainda manteve o bom goleiro Sassá e o volante Tenando, dentre outros jogadores que já faziam parte da sua base há um bom tempo. Nego comemorou bastante sua primeira vitória contra o Comercial Futebol Clube e declarou que isso é apenas uma amostra do que vai ser o Bar do Nego nesta edição.


E O COMERCIAL HEIN??????

A equipe do competente Luciano Silva teve que amargar uma derrota já no seu jogo de estreia, a equipe campeã invicta da edição de 2009 encontrou problemas no seu jogo de estreia e sucumbiu frente ao bom time montado pelo Bar do Nego. Apático no inicio da partida e com falhas individuais o Comercial não conseguiu segurar a empolgação do Bar do Nego que virou o primeiro tempo vencendo pelo surpreendente placar de 3 a 0. O bem da verdade é que além da mencionada apatia o Comercial não entrou em campo com a sua melhor formação, e esse com certeza pode ter sido um dos fatores preponderantes para o mau desempenho da equipe, Luciano Silva escalou o time praticamente com os jogadores que foram base do título de 2009 e que também vieram disputando os últimos campeonatos sob o seu comando , e dessa forma acabou preterindo do time que iniciou a partida alguns jogadores que apresentam um momento físico e técnico melhor. Apesar da aparente escolha equivocada, uma coisa não podemos negar, a honestidade e companheirismo do treinador, que demonstrou justiça com aqueles que sempre estiveram do seu lado os premiando com a titularidade na estreia, e creio que nesse primeiro momento, apesar da derrota foi uma decisão coerente, pois fez com que alguns jogadores tomassem consciência de suas atuais condições e dessa forma permitirem ao treinador mais tranquilidade para montar seu melhor time para a disputa do restante da competição, pois excelentes jogadores não lhe faltam. É a hora dos Leões barbudos colocarem as barbas de molho.


ARBITRAGEM DE PRIMEIRA LINHA...


O campeonato começou com arbitragem de primeira linha, nessa primeira rodada não há ninguém que possa reclamar, os seis árbitros que trabalharam, atuaram próximos da perfeição, Flávio Vieira conduziu com eficiência o “catimbado” jogo entre Comercial e Bar do Nego, Val, Klaus, Ueah e João Luis apitaram suas partidas com segurança, Renato Salvador foi o responsável pelo clássico regional Malicia x Ferreira Engenharia e deu um verdadeiro show de arbitragem, com segurança e conhecimento da regra.


FALANDO EM MALÍCIA......


Outra equipe que montou um verdadeiro esquadrão foi o Malicia/Branco Construtor/J. Olé/Dimecol Auto Peças, mas que também sofreu pela falta de entrosamento. A equipe da cidade de Birigui tem em seu elenco atletas de ponta como Danilo Papel, Pretinha, Cheirinho, Reginaldo, os irmão Jéfinho e Pezão, além de outros bom jogadores de birigui e região, mas na sua estreia o treinador Delei também teve dificuldades para encontrar a melhor formação e acabou sendo derrotado pelo bom time da Ferreira Engenharia.


FERREIRA FORTE, GOSTEI!!!!!!!


Que o time da Ferreira Engenharia seria um bom concorrente não tínhamos dúvida, até porque se trata de um nome de tradição na cidade de Penápolis, mas a forma de jogar que surpreendeu, um time bem postado em campo, com esquema tático definido e que praticamente não se expõe a riscos, e claro, com um elenco bem montado pelo treinador Feltrim que conta com jogadores como o artilheiro Julinho, o polivalente Gê e o experiente goleiro João Guilherme, vamos ver no que vai dar.



RAPIDAS...


Shimboca mesclou juventude com experiência, se bem comandado pode dar certo.

Adilsão arregaçou as mangas e até chuva tomou na beira do campo, mas há quem afirme que é “dada” que mexe no time.

Kiko grande responsável pela montagem do elenco.



Lobisfer de cara nova, começou bem e é o primeiro líder.

Goleada pra cima do Nautico.


Nautico/Calçopé/Lider Balanças, mostrou organização, mas sentiu o peso de um jogo de campeonato, tem muito a melhorar, gostei do treinador, demonstrou ter o elenco na mão, trabalha com seriedade.


E o mijão hein??????? Jonathan Willian do Nobre Ville tinha acabado de sair do vestiário e resolveu dar uma “mijadinha” atrás do banco de reservas, e se deu mal, foi flagrado por Altair Jose D`Angelo e pegou dois joguinhos de gancho... Se liguem rapaziada, regulamento é feito para ser respeitado.


“OS ATRASILDOS”..... além do mijão, outros que não cumpriram o que dispõe o regulamento e foram punidos foram “os atrasildos”, Real Zapith e Lobisfer entraram em campo com atraso e foram punidos com a exclusão de suas comissões técnicas das respectivas partidas. O pessoal tem que ficar mais atentos ao regulamento, às vezes por bobeira levam uma punição desnecessária.

Juninho Bortoloto manda e desmanda no Real Zapith, gostei de ver, as palavras do experiente jogador no intervalo da partida frente ao Atlanta/Mecânica OBA deram ânimo à equipe para conquista da vitória.


Dias Calhas como sempre competitivo, destaque para o goleiro Tita que pegou demais.


E o Cidão hein... pisou na Batata, Altair não gostou......


Esmeralda de volta ao bar, todos agradecem....


Pé de bolo e bolinha são Comercial roxos...


Dada adorou a derrota do Comercial.....


Pagode do Amaral foi um sucesso, logo logo tem mais....


Papo de boleiro ta pegando fogo no “Whats app”


É isso rapaziada... semana que vem tem mais.


Comentem, o debate é sempre interessante......



Copa AJD Zapith Esportes

Ismar Marcel



Nenhum comentário:

Postar um comentário