domingo, 5 de maio de 2013


BOM FUTEBOL E MUITA PANCADARIA MARCARAM O FECHAMENTO DA SETIMA RODADA DA COPA AJD ZAPITH ESPORTES.
 
 
Na tarde de ontem três jogos fecharam a sétima rodada da Copa AJD Zapith Esportes.
 
Abrindo a tarde o Bar do Nego demonstrando que deixou a crise de lado goleou a Lobisfer de virada pelo placar de 4 a 1, Zé Bala abriu o placar para a Lobisfer, Paulinho Carriço (2), Zé Baiano e Gordinho marcaram pelo Bar do Nego.  Com mais uma derrota a Lobisfer que chegou a figurar na liderança da competição figura na 7ª colocação e já vê suas chances de classificação ameaçadas. Do outro lado o Bar do Nego chega a sua segunda vitória consecutiva e já respira mais aliviado na luta pela classificação, neste jogo a equipe do Bar do Nego estreou o meia Acácio, recém chegado do futebol goiano.
 
No segundo jogo deste sábado o Dias Calhas deixou de somar pontos importantes que o colocaria na briga pelas primeiras colocações, isso porque vencia a Tap Móveis pelo placar de 2 a 0 e desperdiçou diversas chances claras para ampliar o placar, até que a Tap Móveis melhorou na partida conseguindo o empate e por muito pouco não chegou à vitória. Edson Pelé marcou os dois gols para o Dias Calhas, Klinger e Torrão marcaram para a Tap Móveis.
 
Fechando a rodada  tivemos o tão aguardado clássico entre Comercial/Lomy Engenharia e Farmácia Princesa/Shimboca. Após a semana de provocações onde a rivalidade ficou ainda mais acirrada os jogadores de ambos os lados entraram em campo com muita disposição e logo no inicio da partida Rodrigo Ortiz arrematou uma bola espirrada e abriu o placar para equipe do Shimboca, após o gol o jogou transcorreu bastante truncado e nervoso por parte das duas equipes. No inicio do segundo tempo, após um lance isolado na linha de fundo se iniciou uma confusão que se tornou generalizada envolvendo membros de ambas equipes, socos e pontapés foram trocados, uma verdadeira selvageria por parte de alguns envolvidos, com os ânimos acalmados o árbitro João Luis dos Santos expulsou três jogadores de cada lado dentre aqueles que estavam em campo, mais o goleiro reserva do Comercial Luiz Otavio e o treinador Adilsão do Shimboca, pelo lado do Comercial foram expulsos Murilo, Fabricio Lemos e Carlinhos Jundiaí, no Shimboca receberam cartão vermelho Rodrigo Ortiz, Merenda e Altair. Após a confusão o jogo foi recomeçado com 5 jogadores em cada equipe e a bola rolou por mais de quinze minutos em ritmo de futsal onde o Comercial mantinha a posse de bola buscando o gol de empate e o Shimboca fazia uso dos contra-ataques e em um desses lances o goleiro do Comercial Ricardo Filipini para evitar o segundo gol do Shimboca fez falta no atacante Ica e como era o ultimo homem antes da linha de gol acabou recebendo também o cartão vermelho e conforme o regulamento da competição a equipe não pode permanecer em campo com apenas quatro jogadores, o arbitro deu por encerrada a partida com a vitória por 1 a 0 para a equipe da Farmácia Princesa/Shimboca que se isolou na liderança da competição com 15 pontos ganhos em 15 disputados.
 
 
PUNIÇÕES AOS ATRASADOS....
 
Mais uma vez a comissão organizadora da competição se viu  na situação de  fazer valer o que está escrito no regulamento da competição, por motivo de atraso na entrada em campo de suas equipes, as comissões técnicas de Tap Móveis e Comercial/Lomy Engenharia foram impedidas de acompanhar suas respectivas partidas nos bancos de reservas.
 
ATENÇÃO DIRIGENTES.... FIQUEM ATENTOS.....
 
ARTIGO 10º - AS EQUIPES DEVERÃO COMPARECER NO HORÁRIO DETERMINADO PELA TABELA, HAVERÁ TOLERÂNCIA DE QUINZE MINUTOS APENAS NA PRIMEIRA PARTIDA DO DIA. O WO SERÁ DEFINIDO PELO ÁRBITRO. FICA ESTABELECIDO QUE NA PARTIDA QUE ABRE UM DIA DE COMPETIÇÃO A EQUIPE QUE NÃO RESPEITAR O HORÁRIO E TOLERANCIA PRÉ ESTABELECIDOS RECEBERÁ COMO PUNIÇÃO IMEDIATA A EXCLUSÃO DOS MEMBROS DE SUA COMISSÃO TÉCNICA DO BANCO DE RESERVAS NAQUELA PARTIDA, PARA AS DEMAIS PARTIDAS DO DIA FICA ESTABELECIDO QUE AS EQUIPES DOS JOGOS SUBSEQUENTES DEVERÃO ENTRAR EM CAMPO ASSIM QUE A PARTIDA ANTESEQUENTE FOR DADA POR ENCERRADA E OS PORTÕES JÁ ESTIVEREM À DISPOSIÇÃO, O NÃO CUMPRIMENTO DESTA DETERMINAÇÃO TAMBÉM ACARRETA A EXCLUSÃO DOS MEMBROS DA COMISSÃO TECNICA DAQUELA PARTIDA.
 
A maioria das equipes tem o péssimo habito de receber o regulamento da competição e não tomar ciência daquilo que o mesmo determina.
 
Não é com prazer que a Comissão Organizadora faz valer tal determinação, mas por respeito à regra e pelo bem-estar de todos os participantes da competição  não tem como não fazer valer aquilo que está pré-determinado.
 
 
DITADURA ???????????
 
 
Que me desculpem aqueles que usaram tal expressão contra nós, mas eu não posso concordar com tal "ofensa", aqui tudo é feito com clareza e respeitando regras que estão sob o consenso de todos os participantes, o campeonato é regido por uma norma pré-estabelecida que é o regulamento da competição, norma esta que é do conhecimento de todos e que os envolvidos não deveriam alegar ignorância, pois além de uma cópia que é entregue aos responsáveis de cada equipe, o regulamento está exposto aqui neste blog, para que todos possam estar cientes das normas´nele determinadas, então não é aceitável sermos chamados de ditadores pelo simples fato de estarmos cumprindo aquilo que está expressamente pré-determinado. Pelo pouco que entendo, o termo ditadura faz referência a outros tipos de comportamentos que não condizem com o comportamento da Comissão Organizadora tanto na fase de  preparação quanto na de condução da competição.
 
 
BRIGA GENERALIZADA...
 
As pessoas deturpam demais o significado da palavra rivalidade, que não tem nada a ver com brutalidade, selvageria e covardia, a vontade de superar o concorrente deve se dar apenas no esporte, na disputa e não pode transcender essas divisas. O que aconteceu ontem foi feio e muito ridículo por parte das duas equipes, e o pior de tudo é que tem gente que ainda acha bonito, minha opinião é a de que a atitude dos dois bancos de reservas foi extremamente ridícula no momento em que aconteceu a confusão, pareciam duas cavalarias partindo para guerra, guerra essa onde prevalece a covardia, onde pessoas são agredidas pelas costas, chutadas e pisoteadas quando se encontram no chão e sem chance de defesa, a verdadeira guerra dos covardes, e repito mais uma vez, tem gente que acha bonito. O arbitro da partida foi correto, expulsou aqueles que ele viu envolvidos nas agressões, mas com certeza alguns covardes infelizmente ficaram impunes, pois se aproveitaram do tumulto para por em pratica toda sua covardia, pessoas oportunistas que se aproveitaram da situação para acertar antigas rixas e desavenças, todos motivados pela imensa covardia, pois no dia a dia não tem coragem de acertar as diferenças. E claro, não posso generalizar, então parabenizo aos poucos que ou se mantiveram inertes à situação ou que entraram no tumulto com a intenção única e exclusiva de conter o ânimo dos exaltados.
 
Daqui uns dias sai o relatório do árbitro e na sequencia o julgamento dos relatados, e em seguida com certeza a choradeira dos punidos que sempre se fazem de santos e de certa forma tentam transferir suas responsabilidades pelo fato para a comissão organizadora.
 
Com muita tristeza e revolta.
 
Um bom domingo a todos..
 
 
 
Copa AJD Zapith Esportes
Ismar Marcel 
 
 
 
 
 
 
  
 
 

Um comentário: